Desafio dos Fãs (2)

Neste sábado foi realizado o Desafio dos Fãs, que vocês já vinham acompanhando por aqui. Foi uma grande festa, o grid estava lotado, largaram 36 Karts.

Eu, Meu irmão e a Michele Boto etávamos a caminho do Kartódromo quando deparamos com um acidente na Raposo Tavares, isso nos atrasou, chegamos em cima da hora, corremos para fazer a inscrição, vestir nossos macacões e seguir para o Briefing.

Assim que o Briefing acabou, fomos para os Boxes escolher nossos Karts, o meu foi o nº 21, o do Rodolfo, nº38. Apanhei um pouco pra arrumar o assento do Kart, pois minhas pernas são pequenas demais, e quando deram a partida, percebi que não tinha feito uma boa escolha, o kart estava fumaçando muito, mas aí já não tinha o que fazer.

Eu não conhecia a pista, saí doidinho pisando fundo, contornei algumas curvas e rodei. Retornei ao traçado, abri minha volta rápida, quando cheguei na curva 4 havia uma acidente envolvendo 2 karts… 3 comigo. perdi tempo, mas retomei o reconhecimento da pista. Nos 5 minutos e tomada de tempo rodei três vezes, mas consegui fazer o 25º tempo.

Alinharam-se os Karts no Grid, eu estava feliz por largar à frente do meu “rival”, o piloto do Kart 38, mas na hora da largada o fumaceiro fez efeito, meu kart demorou pra pegar velocidade e fui ultrapassado por uns 5 concorrentes, no desespero para recuperar as posições e por ainda não se habituar à pista, rodei na curva 3 e fiquei em último, a partir daí corri sozinho a maior parte do tempo, terminei a corrida em 29º, quatro posições atrás do Rodolfo, que chegou em 25º.

Grid de Largada (Foto: Fernando Conto)

Como era previsto, tomamos uma bela duma surra dos pilotos presentes, enquanto a volta mais rápida do Vencedor  foi de 49s092, a minha foi 52s422 – Agora eu sei como se sentem Lucas di Grassi e Bruno Senna na Fórmula 1 – Mas não tenho do que reclamar, o pessoal que participou são muito gente boa, gostei de fazer parte desta grande festa, e minha presença já está garantida no próximo ano.

Pódio dos Pilotos (Foto: Fernando Conto)

O vencedor dentre os pilotos foi João Gonçalves, com o Kart Nº 22, em segundo chegou Galid Osman, com o Kart Nº12, e em terceiro Renan Guerra, com o Kart Nº26.

Pódio dos Fãs (Foto: Fernando Conto)Entre os amadores, quem subiu ao topo do pódio foi Gian Saluceste, com o Kart Nº 15, em segundo chegou Dudu Lima, com o Kart Nº 37, e em terceiro chegou Ronei Rech, com o Kart Nº 16.

Tio Ursão!! (Foto: Rafael Gaspar/Gasparov Images)

Houve premiação para o último colocado, que recebeu o troféu Bengala. O felizardo foi o Tio Ursão, Marçal Melo, que parou na 5ª volta por sentir dores em uma cirurgia que fez o ano passado.

Os Pilotos (Foto: Fernando Conto)

Agradecimento especial à Lívia Castrioto que é a idealizadora do Desafio dos Fãs, e nos proporcionou um momento tão especial!

Abaixo o resultado da corrida:


Anúncios

4 comentários em “Desafio dos Fãs (2)

  1. é o primeiro kart que vejo a gasogenio…valeu xará…parabens mais uma vez por ter realizado mais um sonho…abraços.

  2. poooxa…mas nao esquenta xara…sempre tem o ano que vem. ja vai valer da experiencia. abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s