Não pode mais…

Não pode mais isso, não pode mais aquilo, esse ano pode isso… uma das expectativas da pré-temporada é esperar os regulamentos da próxima temporada.

Já foi anunciado que os motores vão passar a usar quatro cilindros em 2012, o que eu acho ridículo, daqui uns dias vão colocar motores 1000 nos carros, saudades do tempo em que o recorde de velocidade da categoria foi batido, Antonio Pizzonia atingiu 369,9 km/h em Monza, usando um motor V10, em 2004. Uma pena que a emoção deixava a desejar naquela época, então, se for pra melhorar a competitividade é interessante mudar os motores, mas, quatro cilindros, só?

Outra regra será o uso de biocombustíveis, esse eu apoio, já está mais do que provado que eles têm o mesmo desempenho, em alguns casos, melhor, que os combustíveis fósseis, além de serem mais baratos e protegerem o meio ambiente.

O mais recente é a proibição aos mecânicos que trabalham até altas horas nos carros nos finais de semana, eles não terão acesso aos carros durante seis horas, podendo mexer nas máquinas apenas quatro horas antes do início do treinos.

Junto com esse toque de recolher, foi anunciado que o câmbio terá que durar cinco corridas, a proibição do duto frontal e difusores duplos, e a volta da regra dos 107%, será excluido da prova o piloto que fizer um tempo muito superior ao pole position, Hispania e Virgin… se cuidem!!

 

Anúncios

2 comentários em “Não pode mais…

  1. Pingback: Eu não disse? « Blog di Rafale

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s