Ford Del Rëy (2)

Lembram do Ford Del Rey que eu postei por aqui no dia 23 de agosto? pois é, uma paixão dessas não é fácil de esquecer, ainda mais quando você conhece o dono e a história do carro.

Del Rey do Rafael (Foto: Rafael Franceschini)

Este Del Rey é de Santo André, seu antigo dono morreu em 1990, deixando-o como herança. Foram 18 anos parado na garagem de um prédio, até um amigo do Rafael Franceschini, atual dono, encontrá-lo. Estava com algumas partes travadas e os pneus já haviam se desintegrado, mas contava com a bagatela de 44 000 km rodados, quem conhece um pouco disso sabe que um carro com essa idade e essa quilometragem vale muito. O Del Rey é 1983 e atualmente conta com 50 500 km rodados, fazendo uma conta rápida são apenas cerca de 1800 km/ano… tá zerado.

Agora que acompanho a história deste carro, só aumenta minha saudade daquele que meu pai teve, e multiplicam-se as lombrigas para comprar um igual!

7 comentários em “Ford Del Rëy (2)

  1. Pingback: Os números de 2010 « Blog di Rafale

  2. Que bela história, o Del Rey foi um dos carros mais bem vendidos da Ford, este modelo de 1983 foi um dos melhores, tive um destes, pois trabalhei em um concessionária Ford por 8 anos e meu pai por 36… Adoro a “marca”, é a minha preferida, não dava manutenção…

    Abraços

  3. Desde pequeno, eu sempre gostei muito carros antigos, carros grandes, de conforto, e que não encontramos mais nos carros de hoje em dia, carros que o Sr. Ex-presidente Collor, chamou de carroças, mas até então, o meu gostar de carro antigo ficava apenas na admiração…
    Depois q conheci o Rafael, e ver a paixão dele pelos carros, e de ter visto dois carros originais que ele teve, que foram uma Brasilia, e esse Del Rey, essa admiração se transformou em desejo de conseguir achar algum carro no mesmo nível, o que é muuuuuuuito difícil.
    Nunca fui lá grande fã de Del Rey, até ver e andar nesse ai, pois acho que foi o 1º que eu andei, e acho que era pra acabar com qualquer estigma que eu tinha sobre Del Rey, pois nunca andei em um carro tão novo, tão confortável, quanto esse ai da foto…
    Mais uma vez, parabéns pela jóia que vc tem em mãos, Rafa!

  4. Bom, admiro meu amigo Rafael pelo amor e dedicação que ele para com esse carro, que além de lindo e conservado, só tem boas estórias que a cada dia se multiplicará mais ainda.
    Vida longa ao Del Rey mais show do Brasil!

    Ps: Essa foto ai é na frente do meu Condominio rs.

    Abraçãooo.

  5. Viajei dentro desse Del Rëy em destino a Americana! A viagem mais longa que esse carro fez até então… Super econômico… não fez um barulhinho! Realmente um carro pra se admirar! Não é que nem os de hoje que são puro plástico!

  6. ..sou primo do Rafael, o dono do Del Rey…
    Esse carro, cheira novo, sempre “aparece” na minha garagem, daí eu e meu primo, vamos direto aos detalhes, motor, pneus, acabamentos…td conferido e comentado.. não sou um fã da ford, ou de Del Rey’s… mas, o carro aqui elogiado, o é com muita razão…

    Abraço á todos atigomobilistas de plantão…

  7. 28 anos de um belo serviço prestado…50000mil km de economia e durabilidade…coisas que só esse ford (não só esse)pode lhe proporcionar. pra quem gosta, continuem a procurar, não vão se arrepender. Só que estar dentro dele pra saber como é bom andar com um automovel desses em meio aos 90% de compactos que rodam nas cidades de hoje e ver os pescoços dobrando pra olhar ele passar. Xará, quando quiser ele esta de portas abertas pra um test drive.
    Abraços e obrigado mais uma vez…

Deixe um comentário

