Salão do Automóvel (26) – 22ª Edição – 2002

Em 2002, a indústria nacional começa a se estruturar e fabricar veículos em maior escala para outros mercados, a exemplo de México, países do oriente médio e para o Mercosul. Na 22ª edição do Salão Internacional do Automóvel os expositores, organizadores e patrocinadores fizeram um balanço positivo do evento. O número de visitantes nos estandes surpreendeu os expositores, que garantiram ter obtido excelente retorno. O público visitante superou a marca de quase 500 mil pessoas.

BMW Z4

Os lançamentos ficaram por conta da Ferrari Enzo, da BMW Z4, do Audi A8, do Porsche Cayenne, do Ford Streetka, do Honda Accord e do Mitsubishi Airtek.

Naquele ano, os utilitários esportes começavam a mostrar uma tendência de design de veículos que viria a se firmar a partir daquela edição do evento. É o caso do Eco Sport, da montadora Ford. Nesta ocasião também foram apresentados ao público o Honda Fit, o Citröen C3 e o Nissan Xterra. Montadoras começavam a produzir em grande escala, como a Toyota, e procuravam desenvolver utilitários com a cara do mercado nacional, que seriam conhecidos nos meses seguintes ao evento.

Anúncios

Um comentário em “Salão do Automóvel (26) – 22ª Edição – 2002

  1. Pingback: Os números de 2010 « Blog di Rafale

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s