Salão do Automóvel (24) – 20ª Edição – 1998

Em 1998,  a indústria automobilística brasileira contou com a 20ª edição do Salão Internacional do Automóvel, realizado entre 29 de outubro e 8 de novembro de 1998. O evento da Alcantara Machado trouxe para o Pavilhão aproximadamente 30 marcas, exibindo mais de 300 modelos diferentes de carros e 10 blindados, além dos lançamentos da época, caso da Maserati 3200 GT e do Audi TT.

Audi TT

As atrações e novidades foram distribuídas nos 100 mil m² do evento e mais de 550 mil pessoas visitaram os corredores do Salão. Outros destaques foram o New Beetle, o Mercedes Classe A (que se tornaria nacional no ano seguinte) e o Peugeot 206, além da BMW 328, e dos Alfa Romeo 156 e 166. No estande da Ferrari foi possível apreciar o 456M, um dos únicos modelos fabricados pela marca italiana em toda sua história.
Neste mesmo ano, ocorreu algo que impulsionaria ainda mais a indústria nacional: várias montadoras como Audi, Chrysler, Honda, Land Rover, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Renault e Toyota instalam fábricas em solo brasileiro.

Outra novidade daquele ano foram os Evs (Eletric Vehicles), além do lançamento do Fiat Brava, sucessor do Tipo, o novo Cupê C70 e a perua off-road. A Toyota trouxe o Corolla Nacional e o Prius, primeiro veículo híbrido (movido a gasolina e a eletricidade). O Xsara Break foi o lançamento da Citröen, o Série 3 era o destaque da BMW e a Land Rover aproveitou o evento para apresentar o utilitário Freenlander

Anúncios

Um comentário em “Salão do Automóvel (24) – 20ª Edição – 1998

  1. Ja faz tanto tempo assim do lançamento da Audi TT??? Caramba…
    Voce vai que dia no salão Xará?
    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s