Renault Dauphine

Lançado em 1956, o Renault Dauphine tinha como promessa ser um carro econômico. Era pequeno, possuia motor traseiro de 845cm³ que desenvolvia 31cv força, o cambio de três marchas, com a primeira não sincronizada, exigia que o motorista acelerasse um pouco mais para conseguir subir em segunda, pois não era difícil o carro suplicar uma a primeira marcha, que só entrava com o carro parado. Quem fosse dirigir esse carro, precisava de muita paciência, nos testes da Revista Quatro Rodas demorou longos 48 segundos para atingir os 100km/h, e registrou máxima de 116,5km/h, mas cumpria sua promessa: fazia 15,1km/l.

No seu interior, o painel era simples, com um velocímetro com escala semicircular de 10 a 130 km/h, os pedais eram próximos e pequenos, os comandos eram, na sua maioria, acionados através de alavancas e contava com um banco, de fina espessura, razoavelmente confortável.

Anúncios

Um comentário em “Renault Dauphine

  1. Um senhor aqui de São Caetano possuia um Bordô com interior da mesma cor…lembro que mesmo pequeno, ja me impressionava com os traços desse carro. Pra quem era criança nos anos 80 lembra que a maioria dos carros eram na maioria esmagadora de 2 portas, e este, 4. Acostumado com os velocimetros quadrados dos FIATs das minhas tias, tbm achava super curioso o velocimetro que corrida da esquerda pra direita. Excelente post xara, me trouxe lembranças. Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s