Um Milhão de Girafas!

Imagine essa situação: No dia 06 de junho de 2009, dois amigos estão num bar. Um vira pro outro e diz: “Realmente não existem mais limites, tudo é possível! Se eu quisesse poderia até recolher um milhão de girafas!”. O amigo, Jørgen, não deixou passar, já que os dois já tinham um histórico de apostas bobas, propôs uma meta: conseguir Um Milhão de Girafas até 1º de janeiro de 2011, feito as contas, o prazo seria de 573 dias. Fizeram apenas uma restrição: As girafas devem ser feitas à mão, sem o uso do computador, caso contrário seria muito fácil. Bastou alguns dias para pensar na melhor forma de conseguir isso e, no dia 11 de junho de 2009, entrou no ar o site www.onemilliongiraffes.com.

Ola Helland é um Norueguês de 25 anos. Apostou uma caixa de cerveja com Jørgen nessa brincadeira. Assim que criou o site, pouco antes da hora do almoço, mandou o link para seus amigos do Twitter e no Facebook, esperando conseguir 20 ou 30 girafas ao longo da semana. Quando voltou, foi surpreendido por 46 girafas na sua caixa de entrada. Até o fim do dia eram 134 girafas, o site espalhou e desde então a vida dele não é a mesma.

O mais legal é que apenas 440 dias após a aposta, no dia 20 de agosto deste ano, eles conseguiram realizar essa proeza. Receberam um milhão de girafas de 102 países e agora lançaram um livro com este nome. Com certeza estes rapazes fizeram história, provaram que na internet não há limites. Enquanto escrevo este post, são 1 005 127 girafas no site: “O projeto acabou, mas o site continua vivo!” Disse.

O site é bem completo, tem até um game em que temos de adivinhar a idade de quem desenhou a girafa, vale a pena a visita!

Deixe seu comentário por aqui! Você participou dessa empreitada? Mande para nós o link da sua Girafa!

Eu fiz a minha: http://www.onemilliongiraffes.com/?id=22544

Anúncios

2 comentários em “Um Milhão de Girafas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s