FNM 2000 JK

A Fábrica Nacional de Motores – FNM FeNeMê, já era conhecida pelos caminhões que produzia, o FNM 2000 foi o primeiro carro produzido por eles, em 1960, e prestava uma homenagem ao Presidente Juscelino Kubitscheck, que incentivava a indústria automobilística.

O carro era baseado no Alfa Romeo 2000, de 1957, e logo alcançou o gosto do brasileiro, que se apaixonou pelo seu frisos cromados e seu rabo-de-peixe. Sob o capô, um motor 2.0 de 95cv líquidos, 4 cilindros em linha, 8 válvulas, que impulsionava seus 1.360kg a 157km/h, e acelerava a 100km/h em 18 segundos, um motor digno de um Presidente!

No seu interior, o luxo era o diferencial, os banco eram interiços,  mas possuia regulagem para o motorista, podia ser reclinado até improvisar uma cama com os bancos de trás. No volante, um anel de alumínio acionava a buzina e um botão no centro relampejava o farol alto, supostamente o motorista teria que pedir passagem com frequência, O velocímetro era Horizontal, com o ponteiro sendo um barra vermelha que corrida e um lado a outro, contrastando com um conta-giros redondo, escalado até 7000 RPM, quase 1000 acima do seu limite.

Anúncios

Um comentário em “FNM 2000 JK

  1. Ahhh…sangue italiano correndo nas veias brasileiras…o destaque desse carro que sempre achei perfeito é a saída do escapamento junto ao pára-choque..
    Maravilha…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s