Willys Saci

Lendo os textos sobre os Salões do Automóvel realizados no Brasil, percebi o quanto ainda tenho pra pra aprender sobre a história do Automobilismo Nacional. Então, para aumentar minha “enciclopédia”, decidi escrever alguns posts que contem a história desses grandes carros, que eu admiro muito e que alavancaram a Indústria Automobilística Brasileira.

O Willys Saci no salão do Automóvel de 60. (Foto: Revista Quatro Rodas - Fev. 1961)

Vou tentar seguir uma ordem cronológica. O primeiro homenageado é Willys Saci, também chamado de Jeep Saci, lançado na 1ª Edição do Salão do Automóvel, em 1960.

O Saci foi um protótipo construido na plataforma da Rural, usava o mesmo motor, transmissão, eixos e frente; era uma “Rural Conversível”, não chegou a ser comercializado, mas serviu de base para muitos projetos de jeeps conversíveis, inclusive o americano Jeepster, que vendeu alguns milhares de unidades, mas não foi um sucesso de vendas.

Anúncios

Um comentário em “Willys Saci

  1. É fantástico observar esses modelos e uma pena saber que nada mais é feito desse jeito no Brasil…aqui a única coisa que fazem agora é desenhar um carro, cortar ele, fazer uma pick-up e arrumar 2 buracos na lateral pra alguém colocar os pés…uma pena…de verdade.
    Eu sou fascinado pela rural e suas variantes, e sei que se um dia eu tiver o prazer de ver um saci, vou ficar de boca aberta…
    OBS: meu medo é ele ter virado lenda igual o nome…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s