Salão do Automóvel (23) – 19ª Edição – 1996

A 19ª edição do Salão Internacional do Automóvel realizou-se no ano de 1996 e contou com a presença de 250 expositores, numa área total de 45 mil m2. Ao todo, 575 mil pessoas passaram pelo evento e puderam ver lançamentos e clássicos da maioria das montadoras do Brasil e do mundo.

A empresa que registrou mais vendas durante os dez dias da feira, segundo levantamento dos próprios expositores, foi a KIA Motors. Foram comercializadas 387 unidades, sendo o automóvel mais vendido a Besta, com 189 unidades. A segunda montadora que mais vendeu foi a Asia Motors, com o sucesso da linha Towner (176 unidades), colaborando para o total de 293 unidades comercializadas pelo Grupo.

Porsche Boxster

Os lançamentos nacionais são o Chevrolet Corsa Wagon, o Fiat Palio Weekend e o Ford Ka. As importadoras exibem o  o Audi A3, o Porche Boxster, que teve oito unidades comercializadas, o Volvo S 40 e o BMW Z3, a clássica Jaguar apresentou o XK8 e os carros conhecidos como os mais luxuosos e caros do mundo, na época, as vendas com a marca atingiram 27 veículos. A Volkswagen traz da Alemanha o conceito Noah. A montadora Land Rover teve sua primeira participação no Salão do Automóvel, conseguindo vender durante o evento 12 automóveis no modelo Discovery.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s